Detalhes de Noticias

 
Incorporação das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem

​A incorporação das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem contribui para expandir o acesso à informação actualizada e, principalmente, para promover a criação de comunidades colaborativas de aprendizagem que privilegiam a construção do conhecimento, a comunicação,a formação continuada e a gestão articulada entre as áreas administrativa, pedagógica e informacional da escola.

Pretende-se que com este módulo, os professores e formadores das instituições de ensino adquiram conhecimentos básicos para operar com alguns equipamentosinformáticos e aplicativos, bem como os primeiros fundamentos de pesquisa na Internet entre outros.

O presente módulo, é de indução, e por isso mesmo uma etapa crucial para que os professores comecem a familiarizar-se com o curso de integração de TIC na pedagogia, que será disponibilizado na modalidade à distância através da plataforma e-learning Moodle.

O currículo deste curso de integração de TIC na pedagogia foi desenvolvido com no quadro de competências de TIC para professores da UNESCO.


Clique aqui para baixar Manual abaixo para baixar o Manual de TIC na pedagogia​