Detalhes de Noticias

 
CAI PANO SOBORE O VIII FESTIVAL NACIOANL DA CUTURA

clip_image002.jpg

Terminou no dia 19 de agosto de 2014 a fase final do VIII Festival Nacional da Cultura (FNC) que vinha decorrendo desde o dia 14, na Província de Inhambane.

Dedicado a Sua Excia Armando Emílio Guebuza, Presidente da República de Moçambique, por ocasião do fim do seu mandato de cerca de 10 anos, o evento teve como palcos as cidades de Inhambane e Maxixe e o Posto Administrativo de Cumbana, distrito de Jangamo, onde foram construídas/reabilitadas infra-estruturas para a acomodação e actuação das delegações.

Participaram no VIII FNC 11 delegações nacionais e as delegações estrangeiras de Turquia, China, Egipto, Maurícias, França e Suazilândia

Música ligeira e danças tradicionais; canto coral; teatro; humor; feiras de gastronomia, do livro e do disco; desfile de moda e projecção de filmes e documentários são as expressões artísticas que corporizaram o VIIIFNC.

Com uma assitencia acima de 131.500 pessoas, o evento superou todas as espectativas, sendo considerado o melhor em relação às anteriores sete edições.

As  cerimónias de abertura e de encerramento foram orientadas por Suas Excias Presidente da República e Primeiro Ministro, respectivamente.

A próxima edição, a IX, terá lugar em 2016 na Província de Sofala.

clip_image002.jpg


​​​​