Detalhes de Noticias

 
ANO LECTIVO 2015 ARRANCA EM GRANDE NA PROVINCIA DE INHAMBANE

O ano lectivo 2015 Iniciou à escala nacional no dia 6 de Fevereiro, com a realização de assembleias gerais. Na Província de Inhambane as cerimónias centrais tiveram lugar no Distrito de Jangamo, Localidade de Ligogo onde foram inauguradas 2 escolas, uma primária e outra secundária, equipadas com carteiras. De referir que construção da Escola Secundária naquele ponto do distrito, baptizada com o nome de Maria de Lurdes Mutola, aliviou o sofrimento de mais de 468 alunos que antes percorriam 16 Km até à sede do Distrito onde se localiza a escola Secundária mais próxima.

O evento bastante concorrido, foi orientado por Sua Excia, Agostinho Abacar Trinta, Governador da Província e honrada pela presença da Inspectora-geral do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Durante o encontro, 7 escolas dos distritos de Inharrime, Jangamo, Maxixe, Mabote e Funhalouro, nomeadamente, EPC Laura Vecuña, EPC de Muchipa, EPC de Lindela, EPC de Guissembe, EPC da Maxixe, EPC de Chitanga e EPC de Tsenane, foram distinguidas por terem se evidenciado na implementação dos padrões e indicadores de Qualidade e no concurso melhor ambiente Pedagógico 2014. A distinção consistiu na entrega de diverso material didáctico, pastas e computadores de mesa.

O evento serviu igualmente para fazer o lançamento de Manuais do Currículo Local dos 14 distritos da Província, nos quais estão. sistematizadosos saberes locais que deverão ser abordados nas aulas, na proporção de 80% do currículo nacional e 20% do currículo local, no quadro da implementação do Novo Currículo do Ensino Básico.
AB1IMG_0908_1.JPGAB2IMG_0943_2.JPG ABIMG_0918_4.JPGAB2IMG_1001_3.JPG 








​​​​