Detalhes de Noticias

 
Delegação de Inhambane ao XII FNJDE despede-se do Governo Provincial, rumo a Pemba.

A delegação de Inhambane ao XII Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares, Pemba 2015 despediu-se oficialmente do Governo da Província, numa cerimónia realizada no dia 10 de Agosto, pelas 14 horas cujo palco foi o Pavilhão da Escola Secundária de Muelé.

O encontro foi dirigido pelo Senhor Director Provincial de Justiça em Representação de Sua Excelência Governador da Província de Inhambane, acompanhado pela Directora Provincial de Educação e Cultura, Director Provincial de Juventude e Desportos e Administradora da Cidade de Inhambane.​


Tribuna.pngCultura.png
Presenciaram o acto, para além dos membros da delegação, pais e ou encarregados de educação, alunos da Escola da Escola Secundária de Muelé e grupos culturais de Zore e Xibavana. Da Cidade de Inhambane.

New Picture.pngNew Picture (1).png
Na cerimónia, os atletas garantiram em mensagem saberão dignificar a província em todas as suas manifestações desportivas e culturais na Cidade de Pemba

Por seu turno, o representante de Sua Excia Governador da Província lembrou que o Festival de Pemba é um momento soberano para demonstrar não só o talento, mas também o bom comportamento, humildade, o bom relacionamento e, acima de tudo, a abertura convivência cultural. “Não vos esqueçais que sois filhos de uma província com muita fama pelo trabalho e pela hospitalidade e pelo facto de representarem a nossa província sois nossos embaixadores desta pétala do Índico chamado Inhambane, a Terra de Boa Gente”, rematou o governante.

A viagem a Pemba será feita via terrestre com pernoita em Caia e Cidade de Nampula.

​​​​