​Conceita Sortane entrega material informático às Escolas
Imagem da Notícia

A Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), Conceita Sortane procedeu, hoje segunda-feira, 13 de Agosto, a entrega de material informático composto por 250 laptops, 115 projectores, acessórios diversos e Internet, à Escola Secundária 12 de Outubro, Cidade de Maputo, Distrito municipal Kamavota.

Esta oferta, orçada em 23 milhões de meticais, contempla 11 Escolas Primárias e igual número de Escolas Secundárias, em todo o país, para além de 3 Institutos de Formação de Professores (IFP`s), que beneficiará cerca de 35.873 alunos, 923 professores do ensino geral, 846 formandos e 87 formadores dos IFP`s.

Trata-se de um esforço do MINEDH, em buscar financiamento para o país, através do Governo da República da Coreia do Sul em coordenação com a UNESCO.

Durante a cerimónia de entrega do material, a Ministra disse que esta disponibilização insere-se nos esforços do Sector para a melhoria da qualidade de ensino e gestão do sistema Educativo em geral, tendo em vista o cumprimento do Plano Tecnológico da Educação, e no espírito do desenvolvimento de uma aprendizagem com recurso às tecnologias de Informação e Comunicação.

Sortane referiu, ainda que o MINEDH tem desenvolvido ações visando a mobilização de paraceiros de Cooperação, empresas de comunicações, banca, entre outros, para o apetrechamento de salas de informática e bibliotecas de forma que crianças, jovens e professores sejam preparados para os desafios do século XXI.

IMG_5808.JPG IMG_5811.JPG


IMG_5767.JPG  IMG_5780.JPG