MINEDH sempre procurou fontes de financiamento para assegurar o alcance dos objectivos do Sector
Imagem da Notícia

A Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), Conceita Sortane participou esta segunda feira, dia 24, na cerimónia de entrega de uma biblioteca e laboratório de informática, na Escola Secundária KaTembe, na Cidade de Maputo.

Trata-se da oferta da Telefonia Móvel VODACOM, parceira do Sector da Educação no âmbito do seu projecto “Vodacom Faz Crescer”. O enfoque do referido projecto tem sido o apetrechamento das escolas em bibliotecas com livros e computadores, o que tem contribuído para a melhoria da aprendizagem dos alunos.

A Ministra disse, durante o seu discurso, que o Governo assume com clarividência o direito à Educação para Todos, por ser um direito fundamental de todo o cidadão. Por isso, o MINEDH sempre procurou fontes de financiamento para assegurar o alcance dos objectivos deste Sector, com destaque para a expansão das oportunidades do acesso a uma educação de qualidade e relevante a todos os níveis do Sistema Nacional de Educação, tendo em conta a redução das disparidades regionais e do género.

Conceita Sortane, referiu ainda que as tecnologias de informação e comunicação devem ser usadas de forma criativa pelos professores e alunos, partilhando as experiências pedagógicas entre os professores, a informação relevante entre professores e alunos e mesmo entre professores e pais ou encarregados de educação.