Ministério da educação admite a hipótese de rever o calendário escolar 2020

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano está a estudar formas de reajustar o calendário escolar de modo a cumprir com os programas pedagógicos do ano lectivo de 2020.

A instituição constituiu equipas que já trabalham nos possíveis cenários, visando recuperar o tempo que se terá perdido devido ao estado de emergência que ditou a interrupção das aulas no país.

A pandemia da Covid-19 tem estado a comprometer o ano lectivo.

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano corre contra o tempo, desenhando possíveis cenários para recuperar o tempo perdido.

Normalização das actividades pedagógicas que depende do estado de emergência em vigor.

Mesmo sem certeza dos resultados, que sairão do trabalho em curso para a reposição dos programas previamente elaborados, facto é que o ano lectivo deverá ser cumprido.

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano reconhece que estudar com base nas plataformas de televisão em canais fechados, não é abrangente.

A normalização das actividades pedagógicas, para o ano de 2020, depende do futuro cenário que as medidas incorporadas no estado de emergência em vigor poderão ditar.  ( Fonte: Televisão de Moçambique)