MINISTRA DA EDUCAÇÃO SAUDA A ONP

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua  saudou, por ocasião do mês do professor, na Quarta-feira, 07 de Outubro do ano corrente, a todos os profissionais da Educação, num encontro que manteve com a delegação da ONP, na Cidade de Maputo.

No seu discurso, a Ministra felicitou aos professores que no dia-a-dia, nas mais adversas situações, têm exercido a sua profissão de forma comprometida e solidária, criando condições básicas para que os moçambicanos, crianças, adolescentes, jovens e adultos, de forma inclusiva, pensem em todos os valores que nos distinguem.

Por seu turno, Teodomiro Muidumbe, secretário-geral da ONP apresentou os diversos desafios da classe, com destaque para a situação médica- medicamentosa, atraso no pagamento dos subsídios de funeral e da pensão de subsistência.

Por fim, Sua Excia Ministra apelou para que neste momento que somos assolados pela pandemia da COVID-19, como educadores nos desdobremos para assegurar o cumprimento de todas as medidas de prevenção e combate a este mal com responsabilidade, de modo a enfrentar com sucesso o processo de ensino e aprendizagem neste novo normal