MINEDH ANUNCIA RETOMA DAS AULAS PRESENCIAIS DA 7ª CLASSE
Imagem da Notícia

O Porta voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Feliciano Mahalambe, anunciou, no dia 30 de Outubro de 2020, em Conferência de Imprensa, a retoma das aulas presenciais da 7ª Classe, nas escolas de todo o país, a 02 de Novembro.

Na sua comunicação aos jornalistas, informou que o sector espera a participação de cerca de 532 mil alunos que irão frequentar aulas em cerca de 8 mil escolas que leccionam a 7ª Classe.

Mahalambe referiu que para o reinício das aulas presenciais, o Sector da Educação desencadeou acções, com destaque para, o reajuste dos programas de Ensino da 7ª Classe e do 2º Ano de Educação de Jovens e Adultos; reajuste dos programas de Ensino da 1ª à 6ª Classe para apoiar na elaboração de fichas de aulas, nas diversas plataformas, de forma uniformizada para todos os alunos do país.

Por fim, apelou aos pais e encarregados de Educação para levarem os educandos à escola e a lembrá-los sobre o uso da máscara, desde a saída de casa até o seu regresso. Aos professores, apelou o contributo na aprendizagem dos alunos e na implementação das medidas de prevenção da COVID-19.