Ministra da Educação recebe a nova representante da Unicef em Moçambique
Imagem da Notícia
A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Rita Namashulua recebeu, na sexta-feira, dia 4 de Dezembro, no seu gabinete de trabalho, a Senhora Maria Luisa Fornara, nova representante da UNICEF em Moçambique para um diálogo em torno das relações entre as duas instituições. 
Na sua intervenção, Sua Excelência Ministra referiu-se às relações incontornáveis que datam desde 1975, após a independência de Moçambique, destacando, igualmente, a participação directa da UNICEF na elaboração do Plano Estratégico da Educação 2020-2029. 
Salientou, ainda os desafios definidos, como a criação de condições sanitárias para o retorno seguro às aulas presenciais e a necessidade de garantir que toda a criança tenha acesso a educação independentemente da sua condição fisico-social.
Por seu turno, a representante da UNICEF sublinhou a importância da parceria e a disponibilidade desta instituição em continuar a colaborar com o sector da educação na criação de condições para que o arranque do próximo ano lectivo seja num ambiente de Zero contaminação pela COVID-19.