Moçambique na Conferência de Jovens Estudantes do Mundo em Moscovo
Imagem da Notícia

Uma delegação composta por cinco jovens moçambicanos vai representar a Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas (AIESEC) Moçambique, na maior conferência de jovens estudantes do mundo, a ter lugar em Moscovo, na Rússia, entre os dias 15 e 26 do corrente mês.

O evento reúne cerca de 600 delegados de 110 países, e tem por objectivo discutir o futuro da maior organização mundial de estudantes a nível global e reflectir sobre o papel que os jovens devem assumir na sociedade, no presente e no futuro.

A delegação moçambicana pretende aproveitar a ocasião para adquirir conhecimentos, de modo a aumentar o número, qualidade, experiências de liderança e experiências internacionais que providencia, tanto para moçambicanos como para jovens interessados em vir para Moçambique.

AIESEC é a maior organização de estudantes universitários e recém-graduados do mundo, sendo representada em Moçambique desde 2010 em Moçambique.

Esta agremiação, que conta com 50 mil membros em 111 países, tem por objectivo estimular a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança dos seus membros com impacto positivo na sociedade.

A AIESEC actua em iniciativas de integração de estudantes universitários no meio corporativo, projectos envolvendo o sector não corporativo, consciencialização de jovens para temas sociais.

As suas actividades também incluem programas de intercâmbio profissional, tais como estágios de jovens estrangeiros em organizações moçambicanas e o envio de estudantes universitários nacionais para estágios internacionais.

A AIESEC é, portanto, uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipa, liderança e intercâmbio.

(RM/AIM)